Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O que comer antes de dançar?

Em qualquer tipo de exercício ou atividade física, o alimento pode ser um fator de sucesso ou atrapalhar completamente. 
Saber escolher o combustível adequado permitirá que o corpo se movimente com mais liberdade, utilizando da melhor forma as reservas disponíveis para que o sistema digestivo não reclame e, enfim, que dancemos de bom humor.

Troque o açúcar por estes sete substitutos saudáveis

Bolos, tortas, doces, sorvetes e sobremesas são guloseimas que levam na receita o açúcar, componente apontado como vilão da alimentação saudável. Apesar de ser agradável ao paladar, o açúcar branco e refinado não carrega quantidades significativas de nutrientes e ainda recebe aditivos químicos no seu processo de industrialização. O resultado? Isso faz dele um alimento nocivo ao funcionamento do organismo. Tanto é que segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA) o açúcar é tão perigoso quanto o álcool e o cigarro, e seu consumo também deveria ser controlado. Em artigo publicado pela revista Nature, os cientistas afirmam que ele é o responsável por problemas de saúde que vão além da obesidade e diabetes, também provoca a elevação do triglicérides, alterações no fígado e na hipertensão arterial. 

Mas há uma saída para manter a saúde sem tirar o doce da alimentação: o jeito é substituir esse vilão por adoçantes (químicos ou naturais) mais saudáveis, que agregam valor nutricional à sua alimentação. 

Mas vale lembrar que o abuso dos adoçantes também deve ser evitado, já que, em excesso, eles ativam os receptores de glicose no intestino. "Esse processo aumenta a glicemia - predispondo o diabetes - e o acúmulo de gordura no tecido adiposo", explica a nutricionista Thais Souza, da rede de lojas Mundo Verde. Conheça alguns adoçantes saudáveis e escolha o que melhor se adapta a sua rotina alimentar. Eles ainda são a melhor opção, principalmente quando comparados com o ciclamato, que, de acordo com uma série de pesquisas, contém substâncias possivelmente cancerígenas.  


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dicas de Ballet – Ballet Adulto: Estou velha para entrar no Ballet Clássico?


Você sempre sonhou em ter aulas de ballet, mas agora sente que é tarde demais? Você sente que está velho demais para entrar em um collant e usar sapatilhas de ballet
Apesar de bailarinas profissionais começarem bem novinhas, nunca é tarde para aprender ballet.
 Aulas de Ballet Adulto é uma forma divertida de modelar o seu corpo enquanto aprende as técnicas fundamentais de ballet.