Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

O que é DRT?




O QUE É DRT?

Para dar aulas de Educação Física e atuar na área, o professor precisa do seu CREF (Conselho Regional de Educação Física);



Para atuar da área de Odontologia o Dentista precisa do seu CRO (Conselho Regional de Odontologia);


Para ministrar aulas, Coreografar eventos específicos e atuar na área de dança, o(a)  professor(a) e bailarino(a) precisa do seu Registro Profissonal ou seja o DRT (Delegacia Regional do Trabalho).


Desde 1978, a profissão foi reconhecida pela lei nº 6.533, decreto 82.385, de outubro do mesmo ano.


COMO TIRAR O seu DRT

Para tirar o seu DRT é preciso apresentar ao órgão específico do Ministério do Trabalho, um "Diploma" ou um “Atestado de Capacidade profissional”. Para conseguir esse atestado, você vai precisar apresentar um certificado reconhecido de aulas de Ballet Clássico, além de algumas apresentações devidamente comprovadas.



O DRT é registrado na carteira de trabalho.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Personal Dance

Faça da sua festa de 15 anos ou do seu casamento um grande show!
Você vai casar e quer que a sua primeira dança com a pessoa que você vai passar o resto da vida seja especial?
Quer que todos os convidados fiquem surpresos com a performance dos noivos e dos padrinhos em uma coreografia inovadora?
E você que vai completar 15 anos, já imaginou uma valsa diferente e transformar o momento da valsa em um grande show musical com você e seus 15 casais de amigos ou suas 15 amigas?
Então… conte com o trabalho profissional de quem entende do assunto e  vai transformar a sua festa em um grande show.
Montamos o seu show ou simplesmente te preparamos para o seu baile de casamento ou aniversário. Aprenda a dançar e dê um verdadeiro espetáculo aos seus convidados.
Preparamos vocês para dançar o que quiserem... valsa, tango, ritmos latinos, trechos de filmes, musicais da Broadway ou apenas escolha a música que você adora que preparamos uma linda performance.

A HISTÓRIA DO BALLET

Aula de dança - 1875-1876 - óleo s/tela - Impressionismo - Edgar Degas 1834-1917

Ballet (do francês) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na InglaterraRússia e França como uma forma de dança de concerto. 
As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.
Ballet surgiu no século XV, durante a Renascença, nas cortes italianas, embora o seu desenvolvimento tenha sido maior nas cortes francesas, no século XVII, durante o reinado de Luís XIV, fato que refletiu diretamente no vocabulário do ballet. Apesar das grandes reformas de Noverre no século XVIII, o ballet entrou em declínio na França depois de 1830. Entretanto ele continuou a ser aperfeiçoado na DinamarcaItália e Rússia.