Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ballet Kátia Zanini - tradição e qualidade de ensino.

Discuções sobre a arte da dança clássica é muito importante para o crescimento como bailarina(o) e para os que se interessam pelo assunto, ainda mais para os que sempre desejaram praticar essa arte maravilhosa e nunca tiveram coragem ou oportunidade.

Ballet não tem idade para começar, é uma forma de preconceito dizer que uma pessoa após seus 15 anos não conseguirá acompanhar uma classe de Ballet e não terá condicionamento físico para isso.
É lógico que você precisará de uma turma especial para essa faixa etária mais avançada, como muitas escolas com professores especializados em Ballet Adulto, pode te dar o embasamento correto para praticar essa arte.

Professores capacitados vão te guiar e instruir corretamente. Pois a musculatura não se encontra como era quando criança, então levará mais tempo e paciência para alcançar os mesmos objetivos que uma criança. Mas uma pitada a mais de dedicação e paciência vai te transformar em uma pessoa realizada com a arte da dança clássica.
E também para quem pensa que porque está fora de forma será impecílio para aprender, está redondamente enganado, o Ballet como qualquer outro exercício condiciona o corpo e ajuda em muitos aspectos físicos.

Mas quem pensa que os benefícios do Ballet clássico se resumem ao aspecto físico, não imagina as maravilhas que ele faz à alma. Exercitado através da música clássica, o Ballet desperta emoções, libera tensões por causa do grande esforço físico e mobiliza sentimentos.
Você, que muitas vezes sonhou em experimentar este universo à parte, pensa que os efeitos milagrosos do Ballet estão inacessíveis só porque já passou da adolescência? 

Aí é que se engana, pois hoje os conceitos mudaram. 
Embora o Ballet clássico continue sendo a base de todas as danças e permaneça como arte tradicional em todo o mundo, pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. 

Atento a essas mudanças e pronto a atender à demanda deste novo perfil de alunos, o Ballet Kátia Zanini também oferece classes especiais para esta nova categoria de alunos.
Essas aulas, que evidentemente não formam profissionais, respeitam as limitações individuais, têm exercícios moderados e visam principalmente a correção da postura, alongamento e fortalecimento muscular do abdômen, glúteos e coxas.





Resumindo Ballet não tem idade, peso e algumas limitações que está somente na nossa cabeça. Estamos aqui para discutir isso.

Se você procura um espaço para discutir temas sobre Ballet clássico, aprender mais e se instruir de forma correta, este é o seu lugar.
Ballet não tem idade, cor, sexo e peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário