Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2011

FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE - NÓS VAMOS (DE 28 A 30 DE JULHO)!!!



Festival de Dança de Joinville é um festival de dança que ocorre anualmente no mês de julho na cidade de Joinville, Santa Catarina. Foi criado em 1983 e atualmente é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento do gênero do mundo em número de participantes - cerca de 4.500 bailarinos. Cada edição do festival dura 11 dias. Junto com o festival, vários outros eventos acontecem, como a Mostra de Dança Contemporânea (não competitiva), o Festival Meia Ponta (para crianças), a Feira da Sapatilha*, o Encontro das Ruas, Rua da Dança, Palcos Abertos e Passarela da Dança.


O evento é organizado pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, uma organização social sem fins lucrativos.
Consagrado em 27 anos de edições ininterruptas, o Festival de Dança de Joinville é referência nacional e internacional para quem vivencia a dança. Por seu palco passaram jovens bailarinos e coreógrafos que hoje se destacam profissionalmente.
Desde sua primeira edição, em 1983, o Festival de Dança de Joinville somente cresceu, tornando-se um grande evento, com eventos e atividades simultâneas, da realização de mostras até cursos, oficinas e ações para a discussão de temas relacionados à dança, proporcionando um rico intercâmbio entre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior. Para acomodar esta programação, o festival passou dos cinco dias da primeira edição para os atuais 11, e hoje é considerado pelo Guinness Book o maior festival de dança do mundo, fato reconhecido em 2005.
Missão

Promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional.

Visão

Valorizar a apreciação, a criação, a educação e a prática da dança e estimular as novas linguagens.



ESTE ANO DE 2011 SERÁ DE 20 A 30 DE JULHO.
CASO ALGUM ALUNO DE PEDERNEIRAS E REGIÃO ESTEJA INTERESSADO EM PARTICIPAR DA NOSSA VIAGEM, ENTRE EM CONTATO COM A PROFESSORA KÁTIA ZANINI (NÃO PRECISA SER ALUNO DA ESCOLA). BASTA TER VONTADE DE MERGULHAR EM ÁGUAS MAIS PROFUNDAS NO MUNDO DA DANÇA!

PARTICIPAREMOS DE SEMINÁRIOS DE DANÇA, PRESTIGIAREMOS A MOSTRA COMPETITIVA DE DANÇA, ASSISTIREMOS A NOITE DOS CAMPEÕES E PASSEAREMOS PELA FEIRA DA SAPATILHA.

NOITE DE GALA: 25 DE JULHO DE 2011


O glamour, a beleza e o encantamento de uma noite que demonstra sua importância já pelo nome. A Noite de Gala do Festival de Dança traz ao público sempre um espetáculo diferenciado, conceituado e consagrado nos palcos do Brasil e do Mundo. Apesar do nome, o Festival mantém sua característica democrática e não exige trajes de gala para a plateia.
Em 2010, quem encheu de brilho a Noite de Gala do Festival de Dança de Joinville foi a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com o espetáculo "Giselle".
No elenco, bailarinos da escola joinvilense russo dançando ao lado de dois solistas vindos diretos do Bolshoi da Rússia especialmente para esta grande noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário